Sobre

Assim começou tudo: com uma curiosidade motivada por uma paixão, talvez até um pouco de veneração por essa arte de transformar o aço bruto em algo refinado e útil como uma lâmina. Então com determinação e algumas queimaduras ocasionais, muito estudo sobre materiais, técnicas de têmpera e muitos outros temas, comecei a construir as bases desse grande sonho e também minha realização de vida. 

Workshop Bons de Fogo em Teresina/PI

Como claramente o cuteleiro imprime nos seus trabalhos o conteúdo de sua expressão, deixe-me contar o que acredito ser fundamental na minha arte.

Na minha formação de caráter tive a honra de conviver em um centro de cultura oriental onde pratiquei e internalizei uma boa conduta baseada em Honra, Respeito e Dignidade que busco de uma forma geral aplicar em todas as áreas da minha vida. Como consequência surgiu uma admiração reverente para com os povos ancestrais e guerreiros.

Em certa altura o nome Hiroshi foi-me dado neste centro e com o mesmo teor e valores que ele representa eu honradamente transfiro o mesmo nome para minha cutelaria que é meu trabalho e minha arte.

Hiroshi

WhatsApp